sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Biodiversidade

DIOGO:
A biodiversidade pode ser traduzida pelas diferentes espécies de seres vivos que existem nos mais variados habitats. Assim, quanto maior o número de espécies existentes num determinado local maior a sua biodiversidade.
Foi na Conferência do Rio de 1992, que se fez uma declaração importante que ainda hoje é conhecida entre os ecologistas: “...preservação da biodiversidade não é simplesmente um ideal romântico de almas bem intencionadas, é uma necessidade premente”, foram estas declarações que contribuíram para o aumento significativo dautilização deste termo em textos científicos, técnicos, legais e administrativos.
Segundo E.O. Wilson, 1992, a biodiversidade pode ser definida como a variedade de organismos considerados a todos os níveis, desde as variantes genéticas da mesma espécie até agrupamentos de espécies, géneros, famílias e inclui a variedade dos ecossistemas a qual compreende as comunidades de organismos nos respectivos habitat e as condições físicas do meio. Este conceito envolve a biologia no seu todo, a genética e a ecologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário